domingo, 10 de julho de 2011

Desigualdades sociais


Nigéria-2007
  
      A desigualdade social no mundo é muito grande, onde podemos ver famílias com uma renda financeira que não garante nem mesmo uma vida digna e outras que esbanjam dinheiro por aí. Uma pesquisa realizada recentemente mostrou que os pobres estão cada vez mais pobres e os ricos cada vez mais ricos, o que mostra que a desigualdade social do mundo está longe de acabar.   Fatos como esses acabam trazendo uma série de conseqüências, como trabalho infantil, violência e outros problemas relacionados à necessidade de sustentar a família.
                                                                                       http://007blog.net/desigualdade-social-no-mundo/


“A história de toda a sociedade até hoje tem sido a história das lutas de classe.” (Karl Marx) 


Dubai-2007

       Não é preciso olhar o mundo como um todo para se ter dimensão de desigualdade social, e sim em seu bairro, ou cidade, é possível encontrar pessoas extremamente carentes e que estão se expondo ao tipo de assunto de forma assustadora. A pobreza e a miséria são os principais elementos encontrados na sociedade brasileira, felizmente há maneiras de revertermos essa situação, só precisamos contar com a ajuda de todo o parlamento para dar um basta nesse assunto, que por sinal já está tomando uma forma bem agravante.
É necessário olhar para quem esta carente de atenção dando lhes assim, instrução suficiente com uma formação escolar digna de qualidade e provida de bastante informação, para que estes ingressem no mercado de trabalho sem problemas, ou seja, o que falta é investir na educação e realizar mais projetos para ajudar quem necessita.




“A propriedade privada introduz a desigualdade entre os homens, a diferença entre o rico e o pobre, o poderoso e o fraco, o senhor e o escravo, até a predominância do mais forte. O homem é corrompido pelo poder e esmagado pela violência”. (Jean-Jacques Rousseau)



Fotos: arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário